O Silmarillion começou a ser escrito entre 1914-1917, quando Tolkien escrevia histórias específicas sem aparentemente nenhuma ligação. Os primeiros cadernos que contém esboços datam de 1925, quando Tolkien escreveu "Esboço sobre Mitologia." Muitos anos antes do seu lançamento, que só se deu depois da morte do autor, ele enviou uma versão incompleta mas editada para George Allen, mas ele rejeitou por seu muito obscuro e "demasiadamente celta", e sugeriu a Tolkien que escrevesse uma continuassão de O Hobbit, neste momento que surge sua oprus magnum O Senhor dos Aneis.
O Silmarrilion é dividido em cinco partes essencias:
Ainulindalë - que retrata a criação de Eä, do universo tolkiano
Valaquenta - a descrição dos Valar e dos Maiar.
A Quenta Silmarillion - a história dos acontecimentos antes e durante a Primeira Era
Akallabêth - dos acontecimentos da Segunda Era
Dos Aneis do Poder e da Terceira Era - que narra acontecimentos que são bases para a triologia Senhor dos Aneis.
O livro foi editado quatro anos após o falecimento de Tolkien, por seu filho Christopher. Ele inicialmente achou impossível a ideia de reunir todas aquelas informações com coerência, pois além de terem aparentemente pouca conectividade, na maioria datavam a quase meio século e eram escritas à lápis e às pressas.
Christopher precisou da ajuda de Guy Gavriel Kay, que mais tarde se tornaria um notável escritor de fantasia.
Mesmo com tanto esforço, a primeira edição de O Silmarillion foi publicada com erros, pois Christopher acabou achando escritos nunca antes vistos. Esses erros foram admitidas depois em Contos Inacabados, sendo assim foi-se lançada uma nova edição do livro.
Existem capítulos no livro que são cativantes e merecem uma atenção especial, pois por unanimadade são considerados uma das melhores obras de Tolkien, estes são: De Beren e Lúthien e De Túrin Turambar. No segundo relatam-se fatos que são como uma sinopse de Os Filhos de Húrin.
Título: O Silmarillion
Autor: John Ronald Reuel Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 480
Tamanho: Médio
Título: The Silmarillion
Editora: George Allen & Unwin
Lançamento: 1977
Páginas: 416
Nenhum comentário:
Postar um comentário