sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lançamento da Série Chronicles of The Imaginarium Geographica

A Editora Underworld anunciou hoje, o que pode vir a ser a série mais conhecida no Brasil em um futuro próximo, as "Chronicles of the Imaginarium Geographic", mas antes de falar do laçamento em si da série e de informaçõs do livro, eu vou falar de algo que eu considero muito especial, a série foi indicada por mim, isto mesmo a Underworld sempre leva a marca de ouvir os leitores e escutar as suas indicações e é por isso que é hoje uma das mais populares editora do twitter. Portanto vou mostrar um pouco, de como foi a saga até hoje, com a confirmação da compra dos direitos:

A partir daí, a divulgação foi completa, e quase todos os blog e sites tinha como destaque 'Filme de Tolkien e Lewis", mas acontece que até então os direitos não haviam sido comparados e nenhuma editora havia se mantido interessada, ou ao menos não havia divulgado nada sobre o assunto. Eu como fã que sou de Tolkien e Lewis fiquei bastante intrigado e quase semanalmente pesquisava alguma novidade, cheguei até a enviar e-mails para editoras, mas nenhuma me confirmou a compra, foi a partir daí que comecei a minha saga em procura:
Mas não pense que foi só isso e o livro estava publicado, observe que as mensagens datam de 16 de maio, ou seja literalmente eu atormentei a Editora Underworld durante todo esse tempo.. e foi graças a tanta atormentação a Underworld se interessou pelo livro... foram inúmeros e-mails e tweets trocados (lógico que todos muito sigilosos, hahaha), todos nós roendo as unhas para que desse tudo certo. O melhor é que deu tudo certo e uma das mais badaladas séries da atualidade, será publicada pela mais fofa editora da atualidade a Editora Underworld. Quanto à esses belíssimos profissionais que fazem dessa editora cada vez mais legal, eu sou desajaria muito sucesso, e que continuem nos ouvindo e publicando séries ótimas.


O primeiro livro apresenta três jovens – John, Jack e Charles – em Londres durante a Primeira Guerra Mundial, que descobrem o atlas Imaginarium Geographica. A publicação contém os mapas de todas as terras fantásticas que já existiram em mitos, lendas, fábulas e contos de fadas.
John, Jack e Charles acabam designados os guardiões do atlas e viajam então ao Arquipélago dos Sonhos, para auxiliar na luta contra as forças do mal que ameaçam aquele mundo, e o nosso.
O segundo livro é ambientado nove anos depois, quando os protagonistas devem partir em busca do Dragão Vermelho para salvar o mundo de uma conspiração centenária.
A próposito, John, Jack e Charles são J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) e Charles Williams (War in Heaven), autores que formaram o grupo dos “Inklings”, uma sociedade informal interessada em fantasia que durou de 1933 a 1962.

3 comentários:

  1. uau.. por isso que eu adoro a Underworld
    muito bom post.

    beijo.

    Mads

    ResponderExcluir
  2. Nossa que ótimo. Comc certeza lerei esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela indicação - e obrigado, porque eu acabei sendo convidado para traduzir o livro, e foi um dos que mais prazer me deu nos últimos tempos.

    ResponderExcluir