terça-feira, 22 de junho de 2010

Entrevista com Alyson Noël


Alyson Noël é a autora best-seller da série Os Imortais. Ela já foi publicada em 35 países e já vendeu mais de duas milhões de cópias nos EUA, e chegou ao topo da The New York Times Bestseller, e é um dos 10 livros YA mais vendidos em 2009. Foi indicada à vários prêmios e chegou a ganhar alguns de grande relevância. Recentemente vendeu os direitos de filmagem de Fly me to the Moon. No Brasil, seus livros são publicados pela Editora Intrínseca. Essa semana foi lançado nacionalmente Lua Azul, segundo volume da série Os Imortais. Segue a sinopse e a entrevista com a autora.
Clique na imagem e leia um trecho
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


ENTREVISTA COM A AUTORA:



Tudo em Livros: Em primerio lugar, gostaria de saber como você entrou para o mundo sobrenatural depois de escrever sobre adolescentes “normais”?
Alyson Noël: A série foi inspirada pela dor. Eu comecei a escrever a série há cinco anos, depois de perder três pessoas que amava e quase perder meu marido também...
TeL: Como a história veio a você? Ela já estava planejada para ser como lemos em Para sempre?
Alyson Noël: Bem, depois da experiência dolorosa de perda de pessoas que eu amava, comecei a ler muitos livros metafísicos, e descobri o que queria...
TeL: Summerland pode ser considerado o paraíso, ou algum lugar antes de se chegar a ele?
Alyson Noël: Summerland é a dimensão entre a terra e o paraíso. Eu o imaginei para ser um lugar lindo onde tudo é possível!
TeL: A maior parte do enredo de Lua Azul se passa em Summerland como imaginamos lendo a sinopse ou também há conflitos a ser resolvidos em nosso mundo?
Alyson Noël: Lua Azul se passa em ambos: Summerland e Laguna Beach, Califórnia. E sim, conflitos serão resolvidos, e novos irão aparecer!
TeL: Você pode antecipar o que podemos esperar para as sequências da série Os Imortais?
Alyson Noël: Bem, em cada livro vocês lerão mais sobre Ever, seu mundo e seu destino. Cada coisa que acontece é necessária...
TeL: A irmã de Ever — Riley — também está em Lua Azul e nos livros seguintes ou só voltar no spin-off Radiance?
Alyson Noël: Por Riley “ter feito a passagem” você apenas verá pequenas aparições dela em Lua Azul, mas você poderá ler tudo sobre ela em Radiance...
TeL: Falando em Radiance... Como você teve a ideia para escreve esse livro? Também será uma série ou apenas uma história dentro do mesmo universo?
Alyson Noël: Radiance é o primeiro livro na nova série de Riley e fala sobre a sua vida no pós-vida. Ele foi um dos mais divertidos que eu já escrevi...
TeL: Agora gostaria de saber sobre o universo YA. Você lê livros de outros autores? Alguma indicação?
Alyson Noël: Eu amo ler, mas, ultimamente, estou tão ocupada escrevendo que não ando tendo tempo! Eu amo todos os tipos de livros — ficção,... etc.
TeL: Quais caminhos a ser tomados que você indica para quem quer escrever literatura YA? O que é o melhor a ser feito?
Alyson Noël: Eu gostaria de dizer: escrevam o que está no seu coração. Escreva a história que você precisa contar. Escreva sobre coisas do seu interesse...
TeL: Para terminar, agradeço pela disponibilidade, e agora, deixou um espaço para você falar com seus fãs brasileiros.
Alyson Noël: Tenho que dizer que estou completamente encantada com meus leitores brasileiros. Vocês, galera, são tão doces e entusiasmados e bons e generosos e eu agradeço muito pela entrevista, Vollzin!
by: Vollzin

Um comentário:

  1. adorei a entrevista!
    e vou procurar saber mais sobre Radiance, apesar de vida no pós vida não ser meu assunto preferido, eu gostei da Riley no Para Sempre!
    e agora é só esperar chegar meu exemplar de Lua Azul *-*

    ResponderExcluir