terça-feira, 10 de agosto de 2010

Resenha — Vítimas do Silêncio, de Janethe Fontes

Sinopse:
Uma garota é vítima de um estupro e tenta reconstruir sua vida. Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nesta história.
Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão dificíl, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha que prender o fôlego para acompanhar esta aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual contra as mulheres.

~~~~

O livro conta a historia de Margarida, violentada na adolescência , que ao invés de denunciar o agressor resolveu fugir de casa. O que ela não sabe, é que não se pode fugir do passado.

Vítimas do Silêncio mistura romance, aventura, assassinato e mistério. Um livro muito bem escrito, em que o leitor encontra a cada página muita emoção e suspense, eu mesmo li em apenas três horas, pois queria saber qual seria o final do frio molestador.

O livro conta também com romances avassaladores, onde a personagem começa a descobrir o sentido da vida. Superando o que aconteceu.

Eu recomendo o livro a todos os seguidores e leitores do blog, especialmente quem gosta de mistério. (Um verdadeiro livro unputdownable ― impossível de largar.)


Um comentário:

  1. Vítimas do Silêncio é um livro que aborda de forma sensível e inteligente a problemática da violência sexual; situação esta que pode estar sendo vivida por nós e por alguém que amammos.
    Com uma narrativa envolvente, Janethe nos prende até o fim do livro e nos leva a refletir sobre esta triste realidade.

    Parabéns, Janethe!
    Sou sua fã!

    Fábia Rodrigues

    ResponderExcluir