terça-feira, 7 de setembro de 2010

1822 é lançado!

Dois anos depois de termos lido 1808, chega ao Brasil, 1822, a tão esperada "sequência". O livro, escrito por Laurentino Gomes, é lançado no mês da independência, o que não deixa de ser simbólico. 1822, é lançado pela Nova Fronteira, devido à problemas de edição da Planeta. O livro já está a venda na Livraria Cultura e na Livraria Saraiva.


"Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil - um país que tinha tudo para dar errado"

Nesta nova aventura pela História, Laurentino Gomes, o autor do best-seller "1808", conduz o leitor por uma jornada pela Independência do Brasil. Resultado de três anos de pesquisas e composta por 22 capítulos intercalados por ilustrações de fatos e personagens da época, a obra cobre um período de quatorze anos, entre 1821, data do retorno da corte portuguesa de D. João VI a Lisboa, e 1834, ano da morte do imperador Pedro I. "Este livro procura explicar como o Brasil conseguiu manter a integridade do seu território e se firmar como nação independente em 1822", explica o autor. "A Independência resultou de uma notável combinação de sorte, acaso, improvisação, e também de sabedoria de algumas lideranças incumbidas de conduzir os destinos do país naquele momento de grandes sonhos e perigos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário