sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Fúria dos Reis





"A Guerra dos Tronos é a obra-prima da fantasia moderna e reúne o que de melhor o género tem para oferecer: magia, mistério, intriga, romance e aventura."
-Locus
"A melhor fantasia dos últimos 50 anos."
-The Denver Post

A Fúria dos Reis, é o segundo volume da série Crônicas do Gelo e Fogo, e sequência de A Guerra dos Tronos, ambos escritos por George R.R. Martin.

Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate. No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás. O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!

Título: A Fúria dos Reis
Autor: George R.R. Martin
Editora: Leya
Lançamento: março/11
Páginas: 656



Título: A Clash of Kings
Editora: Random House
Lançamento: 2000
Páginas: 1009


Compre aqui:

5 comentários:

  1. Meu queixo caiu O.O 1009 páginas... nossa, mas mesmo assim eu to louca pra ler o segundo livro dessa série :D

    ResponderExcluir
  2. Quanto maior o numero de paginas, maior a extensão do prazer,se bem escritas, é claro. Não é facil eleger um personagem em que se goste mais, cada visão desperta uma emoção diferente, que somadas, tornam os personagens comcretos, com traços de personalidade e inconstancia de sentimentos, vistos em qualquer um de nos; o que faz com que o mundo retratado no livro, seja aceito por nos leitores, como algo natural e ate "real".

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou o Paulo.
    Não entendi uma coisa, se o original tem 1009 paginas e o versão portugues tem apenas 656, o em portugues perdeu quase metade da informação? é isso mesmo ou estou entendendo errado? tipo não vale a pena o em portugues por que ele não é completo? por favor alguem me de retorno. pode ser aqui ou no email: maiadeaguiar@gmail.com
    Vlw.

    ResponderExcluir
  4. Fonte de tamanho diferente, foramtação do texto...
    CAiu pra metade simples assim!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma saga fantástica, com personagens ricos e complexos, para lá de viciante. Adoooro! ;)

    ResponderExcluir