segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nas Montanhas da Loucura: O filme

Em 2012, o filme Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness), que será produzido por James Cameron, deverá ser lançado, em 3D. Desde que terminou o filme "Hell Boy 2" Guillermo del Toro anunciou que gostaria de filmar o livro de H.P. Lovecraft. A trama que mistura terror, ficção científica e aventura, sem contar a possível censura máxima e o grande orçamento, pareceu inviável para os grandes estúdios. Agora, a Universal financia o caríssimo projeto.


O filme, Nas Montanhas da Loucura, já está em pré-produção desde agosto e deverá ter as filmagens iniciadas no próximo ano. 

Ainda em agosto, Dejan Ognjanovic, do site TempleofGhoul, teve acesso a uma cópia do roteiro de Guillermo del Toro, para At the Mountains of Madness. Resumidamente, ele disse que o resultado do roteiro de Del Toro é "um filme de época: a história se passa em 1939, bem no início da 2ª Guerra Mundial, mas a maior parte do filme é narrado em flashback pelo último sobrevivente da expedição anterior ao Pólo Sul em 1930. Podemos simplificar esta versão como: cientistas vão para a Antártida, ressuscitam monstros primordiais, e a matança começa".


James Cameron, que estará na produção do filme, deu mais alguns detalhes. "Será um filme de horror em escala épica, algo que não vemos há muito tempo - acho que desde Aliens". Ele também acrescentou que "Lovecraft deixa muita coisa para a imaginação. Ele nunca disse como eles se parecem. Ele conseguiu criar um senso de horror latente sem entrar em detalhes".

Segundo Guillermo Del Toro, se tudo der certo em junho de 2011 começam as filmagens e a estreia será em 2012, mesmo que muitos sites deem como data de estreia, janeiro de 2013.

"Estou reescrevendo e reescrevendo... Sigo reescrevendo, não por questões de orçamento, mas criativas. Para mim, a beleza do livro é a perspectiva. É colocar a humanidade em perspectiva dentro de um cenário cósmico; Lovecraft é dificílimo de adaptar. Ele é o mestre da ambiguidade, e cinema é questão de especificidade" Disse Del Toro à Empire.


Del Toro também falou sobre a presença de Cameron na adaptação: " A primeira vez que falei isso com ele foi há 20 anos, quando nos conhecemos e começamos nossa amizade, na época de Cronos. Eu estava na sala de montagem e ele veio com uma perspectiva nova que permitiu que o filme desse um salto. Ele sempre aconselha e consulta, gosta do que eu faço e respeita. Não haverá dúvidas quanto a quem toma a última decisão em relação a este filme".


A Editora Underworld, deverá (re)lançar o livro em janeiro de 2011. A tradução ficou por conta de Fábio Fernandes e a capa será feita por Marina Ávila. 


Uma expedição universitária descobre fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de existência, em meio à Antártida.
Este é apenas o início de algo maior e aterrador que mudará o entendimento dos humanos sobre o planeta e suas próprias vidas.
Clássico de H. P. Lovercraft, deixa seus fãs suspeitosos de que ele conhecia muito bem o que escrevia para não ser real. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário