quarta-feira, 27 de julho de 2011

Divulgada capa: Eu não vim fazer um discurso

A Editora Record acaba de divulgar a capa de Eu não vim fazer um discurso, do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura (E para muitos o maior escritor vivo da atualidade. O maior da América Latina, sem dúvidas) Gabriel García Márquez. O livro será lançado em agosto e tem tradução de Eric Nepomuceno.


O livro é uma seleção de 22 textos de autoria de Garcia Márquez, em sua maioria inédita, que discorrem sobre assuntos de interesse do autor. São, na realidade, uma amostra extraordinária dos discursos do autor ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que odeia fazer discursos.
O primeiro texto é de 1944, quando Gabriel tinha apenas 17 e estava se despedindo dos amigos do Liceu. O livro possui também o discurso “Como Comecei a Escrever”, feito em 1970, após o sucesso de Cem Anos de Solidão, em que o autor já mostra sua aversão ao discurso em público.
Logicamente, um ganhador do Nobel de Literatura teria que fazer alguns discursos ao longo de sua vida. Após esse prêmio, o mais importante recebido, Garcia Márquez escreveu então o que viria a ser sua obra-prima do gênero discurso: “A Solidão da América Latina”, também presente em Não vim fazer um discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário