quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Projeto para adaptar 'A Torre Negra' não foi abandonado

O projeto de adaptação da série best-seller A Torre Negra, escrita por Stephen King, para o cinema e televisão, segue em frente, apesar dos problemas de financiamento. Atualmente, o diretor Ron Howard e o produtor Brian Grazer buscam vias para encontrar apoios econômicos e dar início às filmagens depois que a Universal desistiu de bancar a superprodução. A ideia original consiste em fazer a versão audiovisual de todos os sete livros, em três longas e duas minisséries de TV, além de um jogo de videogame. Javier Bardem viverá o pistoleiro Roland Deschain, caso os problemas financeiras sejam contornados e as gravações comecem, ao menos, até junho de 2012.

Fonte: (Estadão)


A Torre Negra apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante".

Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu.

Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário