"O Discurso do Rei" mostra a superação dos problemas de fala de GeorgeVI
Especialistas em cinema esperam que a disputa pelos principais prêmios do Oscar seja polarizada entre "O Discurso do Rei" e "A Rede Social". O primeiro liderou as indicações ao Globo de Ouro e concorre em 14 categorias no Bafta."A Rede Social", baseado no livro "Bilionários por Acaso" e que conta as intrigas por trás da criação do Facebook, foi o grande vencedor do Globo de Ouro, deixando "O Discurso do Rei" com o prêmio de melhor ator de drama para Colin Firth.
Assim como o outro longa, este é baseado em um livro. Escrito por Mark Logue e Peter Conradi, conta como o Duque de York superou seus problemas de fala.
Nas primeiras décadas do século XX, Lionel Logue ajudou o aristocrata mesmo sendo um desconhecido e autodidata terapeuta vocal. O herdeiro do trono era um homem nervoso e com um sério problema de gagueira, não conseguindo falar em público. Isto não seria um problema se, em 1936, seu irmão Eduardo 8º não tivesse abdicado do trono. Como rei George 6º, não poderia haver dificuldades em falar com seus súditos. O trabalho de Logue possibilitou que o monarca vencesse seus problemas e se tornasse um dos grandes nomes da monarquia britânica. No último sábado (22), o longa foi premiado pela Producers Guild Awards como melhor filme. A associação dos produtores costuma indicar aquele que será o vencedor do Oscar. "O Discurso do Rei" tem estreia prevista para 13 de fevereiro. O Discurso do Rei Autor: Mark Logue e Peter Conradi Editora: José Olympio Editora Páginas: 292 Preço de capa: R$ 29,90 Fonte: Folha Online |
Nenhum comentário:
Postar um comentário